sábado, 3 de março de 2012

ESTOU VIVENDO AINDA NA ÉPOCA DOS HOMENS SEM TEMPO!

   “Tudo tem seu tempo; há um tempo oportuno p/ cada empreendimento debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer; de plantar e de colher a planta (...); tempo de chorar e tempo de rir ‘’(Ecle3, 1-2. 4) Pura verdade, palavra de **Deus** é vida... A conclusão a que se chega – é que há alguma coisa errada. Isso acontece até comigo algumas vezes... eu que já vivi, controlando o tempo e tinha tempo p/ tudo. Trabalhar visitar os doentes, participar de encontros, nem faltar a missas, visitar amigos, e sobrava tempo, mesmo agora, com 82 anos sinto que, estou entrando nesta roda viva. Às vezes penso não dá tempo.” “Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma, Compram tudo prontinho nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, o homem não tem mais amigos, “Se o ser humano não tem tempo de cultivar sua amizade com o **Pai**ou ir em direção a seus irmãos, alguma coisa está mesmo errada, quem será culpado. O   que fazer ,então?(‘’ Fazer mais alguma coisa ainda? Mas eu já disse Que não tenho tempo!...). Abra o evangelho. Ouça o que **Cristo** tem a dizer  sobre  isso: ‘’Marta ,Marta,tu te preocupas com muitas coisas. E com tudo, só uma é necessária’’. O que seria o essencial na vida?  Buscar o Reino de **Deus**, o resto vem por acréscimo. Ai sobra tempo... A resposta do **Mestre**foi simples: o amor.O amor  a o **Pai**  e o Amor aos irmãos. O resto, isto é, o que cada um vai fazer pensar ou dizer, será conseqüência de seu amor. Ora, se alguém não tem tempo nem p/ se doar, que pobreza!Talvez fosse melhor não ter recebido tempo algum!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário